Conta a história...

 

 

...bom, vou contar para você a historia de um personagem que morou durante muuuitos anos na América Hispana, em busca de xamães, ou homens de conhecimento; viajou por Guatemala, Honduras, Costa Rica, El Salvador, Colômbia, Venezuela, Brasil e Uruguai, nos que morou e teve ocasião de conviver com indígenas de diferentes comunidades e raças.

 

Ao longo do tempo e os lugares, ajudou fazendo diferentes sanações para as pessoas que o necessitavam, sempre de forma altruísta e a sua vez, desfrutando dos procedimentos.

 

A sua estadia em Iguazú foi de mais de três anos onde construiu uma casa com sua jovem esposa com um maravilhoso quintal de árvores frutíferas de grande esplendor, perto de Mbororé, (assentamento indígena guarani), que chamou de “Quinta El Chaman”.

 

O contato com os guaranis da região foi muito gratificante, e aí conheceu o famoso “abuelo” (como era chamado), xamã querido e respeitado da comunidade guarani e das 600 hectares do iguazú.

 

Durante todo esse tempo visitou inúmeras vezes al Abuelo, que o aceitou como o seu companheiro gringo, que falava coisas estranhas mas que no fundo se dava bem com ele. O acompanhou muitas vezes a fazer curas aos irmãos guaranis das comunidades próximas, percorrendo distancias de até seis quilômetros no meio da selva.

 

Nessas viagens aprendeu muito dos procedimentos que El Abuelo aplicava aos seus pacientes. Durante quase trinta anos, alternadamente, desfrutou da companhia dos indígenas, sempre se sentindo como em família com eles. Em ocasiões, as pessoas não indígenas que conviviam com ele nem ficavam sabendo de estas aventuras. Essa era a sua qualidade principal: ajudava às pessoas sem que ninguém soubesse de nada.

 

Na atualidade, depois de tantos anos e muitos quilômetros percorridos, retornou ao seu país de origem para fazer o que mais gosta de fazer: ajudar às pessoas a sarar ou sarar-se, num centro chamado Sanaconsciencia no qual atende a multidões com problemas de saúde, de maneira altruísta, como sempre.

 

Continua feliz com a mulher que sempre o acompanhou de maneira incondicional, ajudando-lhe em tudo aquilo que fazia falta, inclusive nos trabalhos fortes de construção dos lugares maravilhosos que ambos construíram, sempre lembrando e agradecendo com amor a todas as pessoas que conheceram no caminho, tanto às que o ajudaram quanto às que o prejudicaram, pois foi destas, das que mais aprendeu.

 

 

“Ajudar e nã pedir nada em troca

é evoluir na direção correta”

 

 

Eu não sou um xamã, más é o que eu gostaria de ser quando crescer... e colocamos o nome na pousada , pensando em chamar a atenção das pessoas, xamães ou interessados de alguma maneira nesse mundo mágico...

Manuel


 

Manuel e Rocío tem voltado para a sua Espanha natal, depois de ter vivido

aqui durante três anos maravilhosos. Continuam trabalhando arduamente

num novo projeto, que pôde ser visitado em www.sanaconsciencia.com.

 

Um Tinto, uma Ronda, uma Nena, o Gran Curro e o Pequeno também, são as belas mascotes que fazem parte desta história.

 

Muito obrigado pelos preciosos momentos e conversas compartilhadas. 

Um afetuoso abraço desde aqui, Ramiro.

 

Nossa Missão, Visão e Valores

 

Missão

Estamos muito orgulhosos de ser um empreendimento que oferece aos seus hóspedes serviços de hospedagem de qualidade. Localizada em um lugar esplendido para os viajantes mais exigentes, que escolhem hospedar-se em algo diferente de um hotel na sua visita às Cataratas do Iguaçu.

 

Amigos do meio ambiente, respeitamos e cuidamos do entorno, combinando o conforto das instalações com o contato direto com a natureza, numa região que preserva a vegetação nativa de nossa selva paranaense.

 

Visão

Conceituar a Posada del Chamán como um lugar de alojamento exclusivo e de prestígio na região, onde a qualidade e o nível do serviço personalizado oferecido, estimulem seus exclusivos hóspedes a visitar novamente o estabelecimento e a indicá-lo para seus amigos e familiares.

 

A superação constante na procura da excelência nos processos, permite ressaltar nossas expectativas e as dos nossos hóspedes, sempre focados num marco de rentabilidade e crescimento sustentável.

 

Valores

As nossas ações estão baseadas nos seguintes valores:

 

  • Calor humano, cordialidade e altruísmo

  • Serviço personalizado e compromisso

  • Ética e criatividade

  • Respeito e valorização do entorno ambiental

  • Inovação e integração de novas tecnologias de arquitetura sustentável

Posada del Chamán Guesthouse | Su alojamiento en Puerto Iguazú
Posada del Chamán Guesthouse | Su alojamiento en Puerto Iguazú
Posada del Chamán Guesthouse | Su alojamiento en Puerto Iguazú
Tu mejor opción en Alojamiento en Puerto Iguazú - Tu Casa de estadía
Tu mejor opción en Alojamiento en Puerto Iguazú - Tu Casa de estadía
Tu mejor opción en Alojamiento en Puerto Iguazú - Tu Casa de estadía
Tu mejor opción en Alojamiento en Puerto Iguazú - Tu Casa de estadía

© Copyright 2019 | Posada del Chamán | Iguazú | Misiones  | Argentina