Localização
A Pousada encontra-se localizada a 15 quarteirões do trevo de ingresso à cidade de Puerto Iguazú, (ver planta de localização).
Um lugar esplêndido, onde a vegetação, a harmonia e a plenitude, farão da sua estada uma vivência única, podendo apreciar diariamente a sua terra vermelha e o canto das aves em admiráveis amanheceres e crepúsculos.
Distâncias
• Centro de Puerto Iguazú - 4 km.
• Cataratas del Iguazú (Argentina) - 15 km.
• Aeropuerto Internacional Cataratas del Iguazú (Argentina) - 18 km.
• Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (Brasil) - 16 km.
• Ponte Internacional Tancredo Neves (Argentina-Brasil) - 3 km.
• Centro Cidade de Foz do Iguaçu - 10 km.
• Ciudad del Este (Paraguay) - 18 km.
• Barragem de Itaipú Binacional (Brasil) - 25 km.
• Barragem Lago Urugua-í - 34 km.
• Minas de Wanda - 42 km.
• Reduções Jesuíticas São Inacio - 250 km.
• Saltos del Moconá - 320 km.
• Cidade de Posadas - 310 km.
• Buenos Aires, Capital Federal - 1.290 km.
Arredores
A Selva Misionera ou Selva Paranaense, é uma das áreas de maior biodiversidade da Argentina; forma parte do Bosque Atlântico, uma eco região que se estende desde a Serra do Mar, no litoral brasileiro, até o leste do Paraguai e quase toda a Provincia de Misiones.
Caracteriza-se por ter níveis ou estratos bem definidos. O estrato herbáceo, no piso da selva, o estrato arbustivo, com plantas de até 15 mts., um nível intermediário formado por samambaias e árvores em crescimento, o estrato do dosel, o esqueleto da floresta, com árvores de até 30 metros, e o estrato dos emergentes, com gigantes da floresta que alcançam até 45 mts. de altura.
Em Misiones, distinguimos dos distritos fitogeográficos da floresta: em primeiro lugar, a floresta propriamente dita, com árvores como o palmito, o palo rosa, o louro e varias espécies de canas ou taquaras; em segundo lugar, o distrito dos pinhais, nas regiões mais elevadas, onde a árvore dominante é o Pinho Paraná ou Araucária.
Puerto Iguazú foi um pontal da colonização de Misiones a princípios do século XX. Hoje é uma das cidades mais importantes da Província. Mais de 70.000 habitantes moram neste centro turístico, onde é possível achar todo tipo de serviços para quem deseja visitar as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 maravilhas naturais do mundo.
Parque Nacionais do Iguaçu
As magníficas Cataratas del Iguazú, estão conformadas por 275 saltos de água que caem desde as mas diversas alturas. O mais alto, de 80 metros, é o mais conhecido: “a Garganta do Diabo”. Os saltos transcorrem ao longo de penhascos e ilhotas repartidos na meia lua que forma este acidente geográfico. As trilhas podem ser percorridas a pé ou pode-se optar por um pitoresco “Tren de La Selva” de combustão a gás, que parte desde o “Centro de Visitantes”.
As Cataratas podem ser percorridas basicamente desde dois circuitos, um inferior e outro superior. Desde o inferior, chega-se à base dos saltos onde a força da água transforma-se em orvalho ou vapor que molha os visitantes.
A experiência é única e vale a pena animar-se à aventura. Também desde este circuito pode-se tomar um bote com destino à Ilha de São Martín.
No circuito superior o passeio é mais sedentário. As vistas panorâmicas desde as passarelas e os mirantes, fazem da sua estada uma experiência inesquecível.
Além dos saltos e cascatas mencionadas a selva propõe uma série de alternativas diferentes. O entorno mais húmido do e um pouco mais fresco propicia o desenvolvimento de uma ampla variedade de flora e fauna.
O equilíbrio natural faz com que se encontre uma alta quantidade de alimentos; por consequência, a fauna é muito variada. Quase 500 espécies de aves, arredor de 80 de mamíferos e uma grande variedade de peixes, répteis, insetos e borboletas habitam este eco-sistema.